sexta-feira, 6 de março de 2015

Silêncio da Gaveta, antologia poética.

Apresentação da Antologia de Poemas Silêncio da Gaveta

O livro de poemas “Silêncio da Gaveta”,é uma antologia que reúne treze poetas. Vai ser apresentado sábado 14 de Março, pelas 22h00, no Espaço Cultura Café UF “Negra Sombra”, em Vigo, pelo editor José Peixoto e pelas poetas Cruz Martinez e Rosanegra.
A. Pedro Ribeiro, Ademar Costa, Aurelino Costa, Cruz Martinez (Galiza), Fernando Nunes, João Rios, Joaquim Castro Caldas, José fontes novas, José João Sardinha, Pedro Teixeira Neves, René Higuera (México), Rosanegra (Galiza), Vicente Rodríguez Lázaro (Espanha), são os poetas que através das suas palavras compõem a antologia de poemas “Silêncio da Gaveta”. A capa tem o grafismo e fotografia de Daniel Curval, e a concepção gráfica de Esgar Acelerado. Quinze autores reunidos a festejar 15 anos de edições Silêncio da Gaveta. Um projecto que no seu percurso editorial preguiçoso, foi responsável pela edição de títulos dos poetas: Valter Hugo Mãe, João Rios, A. Pedro Ribeiro, Armando Ramalho, Isaque Ferreira, José Fontes Novas, Joaquim Castro Caldas ou o poeta espanhol Jesúslosada, entre outros.
            Filhos de um povo antigo e sabedor, ouvidos que somos, estaremos juntos no sábado no Café UF “Negra Sombra”, para entre conversas, leituras de poemas e histórias que as palavras e os sonhos guardam, ficar-mos a conhecer como nasceu um projecto editorial que germinou à luz de uma brincadeira na Rádio Foz do Ave, em Vila do Conde, a vizinha cidade da Póvoa de Varzim.


                                                          José Peixoto

Sem comentários:

Enviar um comentário